segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Yohansson Nascimento conquista segundo ouro brasileiro no atletismo com recorde mundial


O Brasil desencantou no atletismo nas Paraolimpíadas de Londres neste domingo. Minutos após um pódio todo brasileiro nos 200 m feminino, Yohansson Nascimento surpreendeu nos 200 m T46, com direito a recorde mundial, e conquistou a quarta medalha para o Brasil na modalidade, a 13ª nesta edição dos Jogos.
Yohansson havia se classificado para a final com o segundo melhor tempo, atrás do cubano Raciel Gonzalez Isidoria. Na decisão, porém, estabeleceu o novo recorde mundial com 22s05 e deixou o cubano com a prata, 10 centésimos mais lento.
O pódio será completo pelo australiano Simon Patmore, que fez 22s36. O brasileiro já tinha uma prata e um bronze nas Paraolimpíadas em Pequim-08.
Yohansson nasceu sem as duas mãos e iniciou no atletismo em 2005, com 17 anos. O atleta de Maceió também detém os recordes mundiais nas provas de 100 e 400 m.


Brasileiro pede a noiva em casamento após ouro e é o destaque do dia em Londres

 

Yohansson Nascimento chamou a atenção do Estádio Olímpico de Londres neste domingo. Primeiro, por conquistar a medalha de ouro nos 200 m da classe T46 com direito a recorde mundial. Mas ele queria mais. Pouco depois de cruzar a linha de chegada, arrancou o número de inscrição de sua camiseta e virou. No pedaço de papel, um recado. Ou melhor, um pedido.
"Thalita, quer casar comigo?". Foi dessa forma que o velocista, agora campeão paraolímpico, pediu a noiva em casamento. A resposta, depois de tanta repercussão, foi um 'sim'. Pelos feitos, Yohansson tornou-se o destaque do quarto dia de competições em Londres.
Neste domingo, o Brasil conquistou mais quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata, todas no atletismo. A natação, outra grande 'fonte' de medalhas para o país, passou em branco pela primeira vez em Londres. 


Parabéns Yohansson, tanto pela vitória, quanto pelo ouro, pelo recorde e ... pelo pedido de Casamento, É CLARO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário