segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maciel Santos arrasa chinês, vence por 8 a 0 e conquista o ouro na bocha

Brasileiro garante o alto do pódio, e esporte iguala resultado de Pequim


Maciel Souza Santos entrou na Arena Excel sem sentir o peso de disputar uma final. Na categoria BC2 da Bocha, o brasileiro tinha pela frente o chinês Zhiqiang Yan, dono de uma prata nos Jogos Paralímpicos de Londres. E não deu qualquer chance para o rival. Melhor desde o início, venceu por 8 a 0 e conquistou o ouro na competição.
Com a medalha de Maciel, o Brasil iguala o rendimento em Pequim 2008, quando conquistou dois ouros e um bronze. Em Londres, o país já havia subido ao pódio com Eliseu dos Santos e Dirceu Pinto, ouro entre duplas, e o mesmo Eliseu, que levou o bronze na classe BC4, também na manhã deste sábado.
Maciel dominou Yan desde o início do duelo. Na primeira parcial, já vencia por 2 a 0. Na sequência, abriu 5 a 0 e foi com grande vantagem para a etapa final. No fim, confirmou a vitória e o ouro ao cravar 8 a 0 no placar.
O Brasil ainda terá a chance de superar o rendimento de Pequim neste sábado. Se José Dirceu Pinto vencer o chinês Yuansen Zheng, pela categoria BC4, o país cravará o melhor desempenho da história nos Jogos Paralímpicos. O ouro de Maciel também deu ao país a melhor campanha dourada do país nos Jogos. Em Londres, o país já tem 17 vitórias, uma a mais que em Pequim.


Eliseu dos Santos bate britânico e leva o bronze na bocha em Londres
Brasileiro vence Stephen Maguire por 5 a 3 na individual mista BC4


A torcida era contra, mas Eliseu dos Santos não se importou. Na manhã deste sábado, o brasileiro conquistou a medalha de bronze na bocha, classe individual mista BC4. O brasileiro superou o inglês Stephen Maguire por 5 a 3 e garantiu o verde a amarelo no pódio das Paralimpíadas de Londres. O Brasil ainda terá a chance de levar o ouro à tarde, quando José Dirceu Pinto duelará com o chinês Yuansen Zheng.
Em mais uma disputa pelo terceiro lugar, outro brasuca não teve a mesma sorte. José Carlos Chagas de Oliveira acabou derrotado pelo norueguês Roger Aandalen por 6 a 4 na classe BC 1 e terminou na quarta colocação. A disputa pelo ouro será entre o tailandês Pattaya Tadtong e o britânico David Smith.
Foi a segunda medalha de Eliseu em Londres. Ao lado de Dirceu Pinto, o brasileiro foi campeão nas duplas na classe BC4.


Parabéns aos fantásticos Eliseu dos Santos, Maciel Souza Santos e Dirceu Pinto, simplesmente não temos palavras para expressar o sentimento de ver o desempenho, a garra e a dedicação destes atletas, que com todo o louvor foram sacramentadas através destas medalhas que estão com toda justiça no lugar de direito delas, que são nos peitos destes atletas paraolímpicos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário