Seleção masculina sofre goleada por 8 a 1 na decisão desta sexta-feira (07.09.12)
A seleção brasileira masculina de goalball foi surpreendida pela Finlândia na disputa pelo ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Em final realizada nesta sexta-feira, a equipe verde-amarela perdeu por 8 a 1 e ficou com a medalha de prata no torneio e o pódio inédito. Leomon marcou o único gol do Brasil. No lado finlandês, Petri (4), Jarno (3) e Erkki anotaram os gols. Como consolo extra, Romário ficou com artilharia do torneio (23 gols em 8 jogos.)
- Não tenho o que reclamar destes meninos, que talvez tenham sentido um pouco a pressão de jogar a final. Viemos aqui com o objetivo de preparar a equipe para 2016 e crescemos muito durante a competição. É duro perder do jeito que perdemos, mas mostramos que o goalball brasileiro chegou ao pelotão de elite - avaliou o técnico da seleção, Alessandro Tosim.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Turquia derrotou a Lituânia por 4 a 1 e garantiu a medalha de bronze. No torneio feminino, o Japão conquistou o ouro ao vencer a China na final por 1 a 0. O bronze foi para Suécia, que derrotou a Finlândia por 5 a 1. A equipe brasileira caiu nas quartas de final para as japonesas por 2 a 0.
O goalball é uma modalidade exclusiva para deficientes visuais, cujo objetivo é acertar o gol adversário e impedir que acertem o seu. Cada equipe é composta por três atletas, que exercem a função de defensores e arremessadores. Todos utilizam vendas durante as partidas e a bola possui um guizo interno. Só é permitido o arremesso rasteiro.
Independente do resultado final (que está ótimo), o importante foi a participação desses atletas em Londres e divulgando em nosso próprio país essa modalidade, que até então muitos não conheciam e que esses heróis capitaneados pelo excelente Romário conseguiram essa medalha e essa exposição maravilhosa do esporte na mídia!!! Parabéns Rapaziada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário