Brasileiro vence duelo complicado e leva segunda medalha em Londres
Dirceu Pinto chegou ao Complexo Excel com a chance de fazer história e não desperdiçou. A missão, é verdade, não era das mais fáceis. Na luta pelo bicampeonato na bocha, categoria BC4, o brasileiro tinha pela frente o chinês Yuansen Zheng. E a vitória veio apenas no tie-break. Após empate em 3 a 3 na disputa normal, venceu no desempate e conquistou o ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres.
- Estou um pouquinho gripado, mas quando cheguei às quartas de final pensei: "Agora vou até o fim". Estou com a medalha no meu peito, sou bicampeão paralímpico. E para todos vocês cadeirantes que não fazem nenhuma modalidade esportiva, olhem para mim. Assim como minha vida mudou, a de vocês pode mudar também - afirmou Dirceu.
Dirceu já havia conquistado o bicampeonato em duplas, ao lado do parceiro Eliseu dos Santos. Mais cedo, Maciel Santos também venceu sua final na categoria BC2. Com a nova conquista, o Brasil tem o seu melhor desempenho na bocha em Jogos Paralímpicos , com três ouros e um bronze.
O brasileiro começou melhor o duelo e saiu na frente, ao vencer a primeira parcial por 1 a 0. Zheng, no entanto, conseguiu a virada na sequência e assumiu a dianteira: 2 a 1.
Dirceu conseguiu a virada na terceira parcial e foi para o intervalo com 3 a 2 no placar. O chinês, porém, deixou tudo igual na etapa seguinte e forçou o tie-break. Mas não teve jeito. O brasileiro conseguiu marcar e conquistou o bicampeonato na categoria e a segunda medalha de ouro em Londres.
Parabéns Dirceu pelo seu exemplo de superação, profissionalismo e amor ao esporte!!! Valeu por levar a bandeira brasileira mais uma vez ao topo do mundo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário