sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Em Brasília, Alan Fonteles é homenageado pela presidente

O paraense foi o único atleta mencionado nominalmente por Dilma Rousseff, que enalteceu a vitória sobre Oscar Pistorius

O paraense Alan Fonteles, ouro nos 200 metros nas Paralimpíadas de Londres, desembarca em Belém neste sábado (15.09.12), às 13h30, contudo, o reconhecimento pelo resultado obtido no maior evento esportivo do mundo começou nesta quinta-feira, dia 13, quando o atleta, na companhia de outros competidores brasileiros, foram recebidos no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), pelo ministro dos esportes, Aldo Rebelo, e pela presidente da república, Dilma Rousseff que, em seu discurso, mencionou, nominalmente, apenas o paraense.


– Quero fazer uma homenagem especial à vitória do Alan Fonteles. Ele provou, não só, que é fundamental respeitar a igualdade e oportunidade no início da competição e da vida, mas sobretudo, mesmo em alguns momentos em que parece que os vencedores tradicionais ganharam, é possível derrotá-los. E derrotar no bom sentido, respeitando o grande atleta que é o Pistorius. E, o tamanho da sua conquista, também se deve ao tamanho do Pistorius. Parabéns, Alan – disse a presidente do Brasil.


Que realmente estas homenagens não parem e que o incentivo financeiro e moral que está sendo prometido para este novo Ciclo Paraolímpico, realmente seja efetivo e que os nossos super atletas possam melhorar suas performances e que apareçam novos atletas e elevar ainda mais o nível do paradesporto brasileiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário