Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos coroam campanha invicta com 5 a 3 na final.
Desta vez, a torcida estava a favor dos brasileiros. Após superarem a Grã-Bretanha - que depois perderia o bronze - nas semifinais, Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos eram, além de favoritos ao título, apoiados pelos gritos vindos das arquibancadas. Os dois não decepcionaram. Na disputa de pares mistos da classe BC4, a dupla verde-amarela venceu a parceria da República Tcheca na final por 5 a 3. Para os atletas, comemoração intensa pelo bicampeonato da prova, pela defesa invicta do título conquistado nos Jogos de Pequim, em 2008. Para o Brasil, foi a oitava medalha de ouro na capital britânica.
- Essa medalha é para todos os deficientes do Brasil que estão em casa, que pensam que a vida acabou e que não servem para mais nada. Essa medalha é para mostrar a força do esporte, para mostrar que o esporte pode reintegrar, refazer a vida de muita gente, como fez com as nossas. Somos campeões paralímpicos. É um orgulho que não cabe no peito - disse Dirceu.
O terceiro lugar no pódio na categoria será ocupado pelos canadenses Marco Dispaltro e Josh Vander Vies, que venceram a dupla da casa por 8 a 2 na disputa pelo bronze.
Campanha invicta
Dirceu e Eliseu venceram os cinco confrontos das Paralimpíadas. Na estreia, bateram a parceria de Portugal por 10 a 0. No mesmo dia, contra Hong Kong, marcaram 7 a 4. No último duelo da fase classificatória, na segunda-feira, fizeram 9 a 0 sobre a República Tcheca. Nas semifinais, a dupla brasileira precisou encarar, além de Peter e Stephen McGuire, a torcida britânica. Ignorando os gritos vindos da arquibancada em apoio aos donos da casa, Dirceu e Eliseu venceram por 3 a 2 e avançaram à final, garantindo no mínino a prata para o Brasil.
Nesta terça-feira, no segundo encontro com os tchecos Radek Prochazka e Leos Lacina, os brasileiros seguiram soberanos. Abriram 5 a 0 e só viram os rivais descontarem dois pontos na terceira parcial. Os europeus ainda marcariam mais um ponto, mas tarde demais para reverter o panorama. Por 5 a 3, Dirceu e Eliseu conquistaram mais um ouro para suas coleções pessoais, o oitavo da delegação verde-amarela em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário