segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Andre Brasil volta à rotina de ouros e puxa dobradinha nos 100m livre S10


Nos 400m, o sabor de decepção para o próprio atleta foi inevitável. Andre Brasil carregava na bagagem o ouro de Pequim, mas não conseguiu sequer uma medalha em Londres. Nada como um dia após o outro. Nesta quinta-feira (06.09.12), 24 horas depois de amargar a derrota, o brasileiro voltou ao lugar onde se sente à vontade: no alto do pódio. Nos 100m livre S10, cravou 51s07 e garantiu o ouro com direito a recorde paralímpico. De quebra, puxou uma dobradinha nacional com o pernambucano Phelipe Rodrigues, que levou a prata com 52s42. O bronze também foi verde e amarelo, mas com outro sotaque: o australiano Andrew Pasterfield chegou em terceiro com 52s77.


Foi a quinta medalha de Andre Brasil nos Jogos de Londres, a terceira de ouro. E desta vez ele teve companhia no pódio. Durante a execução do Hino Nacional, o campeão olímpico chamou Phelipe para subir no degrau mais alto do pódio. Juntos, os dois cantaram o hino emocionados.


Parabéns ao André Brasil e ao Phelipe Rodrigues, que emocionaram pela conquista da medalha e pelo momento do hino nacional!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário