segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lucas Prado conquista a prata nos 400m T11


Depois do quarto lugar nos 200m T11, Lucas Prado voltou as suas atenções para os 400m T11 para deficientes visuais. Ao lado do guia-atleta Laércio Alves Martins, o brasileiro conquistou a medalha de prata da prova, com o tempo de 51s44. O ouro ficou com o angolano Jose Sayovo Armando, que fechou a prova em 50s75. O bronze foi para o Gauthier Tresor Makunda (52s45). O brasileiro Daniel Silva, que disputaria a prova com o guia-atleta Leonardo Lopes, nem iniciou a disputa por causa da lesão na perna sofrida pela manhã durante as eliminatórias dos 100m.
O velocista, que correu a bateria classificatória dos 100m T11 de manhã, reclamou do desgaste de provas disputadas com período curto para recuperação.


- O programa me quebrou ao me colocar para correr uma pancada nos 100m de manhã e uma pancada nos 400m no fim do dia. Neste sábado (098.09.12), já tenho outra pancada nos 100m (semifinal) e espero me classificar para disputar a final nos 100m, que acontece no mesmo dia à noite. Quero o ouro que ainda não ganhei - disse Lucas, prata nos 400m e bronze nos 200m.
Nos 200m T53, o brasileiro Ariosvaldo Silva ficou com o oitavo lugar. O ouro foi para o chinês Li Huzhao, a prata para o canadense Brent Lakatos e o bronze para o chinês Yufei Zhao. Na final dos 1.500m, o brasileiro Odair Santos nem iniciou a disputa por conta de lesão na coxa direita. O chileno Cristian Valenzuela, o canadense Jason Dunkerley e o japonês Shinya Wada foram os primeiros colocados na prova.

 
Valeu Lucas Prado pela sua persistência e pela quebra de seus próprios recordes!!! Sua dedicação e alegria enchem o nosso país de orgulho de termos atletas como você!!! Parabéns mais uma vez e saiba que essa medalaha reluz OURO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário