quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Atletas paralímpicos desfilam em carro aberto pelas ruas de São Paulo

24 brasileiros ganham homenagem após sucesso nas Paralimpíadas de Londres; delegação levou 43 medalhas e ficou na 7ª colocação

 


Trânsito parado em São Paulo. Mas motoristas em festa. Na manhã desta terça-feira, 11, dois caminhões do Corpo de Bombeiros levaram 24 atletas brasileiros que competiram nas Paralimpíadas de Londres. A festa passou pelas principais vias da capital, como Avenida Paulista e Nove de Julho. O país conquistou 43 medalhas em Londres, com a sétima colocação no ranking final das Paralimpíadas.


O maior atleta da história do Brasil nas Paralimpíadas, Daniel Dias, foi um dos mais aplaudidos pelos fãs. Daniel Dias desembarcou no aeroporto de Guarulhos na manhã desta terça, já falando em conquistar mais medalhas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
- Agora é comemorar com todo mundo. Estou muito feliz e emocionado com esse momento da minha carreira. É um dia inesquecível - declarou Daniel Dias, que também vai ganhar uma homenagem em Bragança Paulista (SP) nesta quarta-feira, 12.
Os atletas são recebidos pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e também por representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi.


Entre os atletas homenageados estão Terezinha Guilhermina, Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Shirlene Coelho, Odair Santos, Daniel Silva, Andre Brasil, Daniel Dias, Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos, Lucia Teixeira, Antônio Tenório e
.

 

Parabéns à todos os atletas, pois só o fato de participarem de uma Paraolimpíada já é fantástico e trazer uma medalha, independente da cor é simplesmente PERFEITO!!! Parabéns à todos esses Super Atletas!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário