terça-feira, 4 de setembro de 2012

Giro de Notícias - Paraolimpíadas Londres 2012

No basquete feminino em cadeira de rodas, Brasil vence e termina em 9º


Seleção supera a França por 59 a 35 com incríveis 45 pontos de Lia.
Lanterna do Grupo A na fase classificatória, a seleção brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas venceu pela primeira vez nas Paralimpíadas de Londres. Na disputa pelo nono lugar, a equipe verde-amarela superou a França por 59 a 35. O maior destaque da partida foi Lia, com um duplo-duplo impressionante: 45 pontos e 10 rebotes. Débora Cristina, com oito pontos e 13 assistências, também teve boa atuação.
O Brasil esteve na frente em todos os quatro quartos. No primeiro, abriu sete pontos de vantagem sobre a França (17 a 10) e, no segundo, ampliou ainda mais a distância (14 a 4 na parcial). Na volta do intervalo, a seleção europeia melhorou a pontaria no ataque, mas seguiu pecando na defesa (15 a 8). No último período, ambos os times marcaram 13 pontos, mantendo a margem construída pelo grupo verde-amarelo no princípio: 59 a 35.

Brasil perde jogo e vaga nas semifinais do vôlei sentado feminino 
 

Em apenas uma hora, americanas vencem por 3 sets a 0 e tiram seleção nacional da disputa por medalhas em Londres.
O Brasil foi eliminado do vôlei sentado feminino dos Jogos Paralímpicos de Londres ao perder para os Estados Unidos nesta segunda-feira. As duas equipes chegaram à última partida da fase classificatória com caminhos muito parecidos: ambas perderam para a China e ganharam da Eslovênia nas rodadas anteriores. O vencedor do confronto iria avançar para as semifinais, enquanto o perdedor sairia da competição. Melhor para as americanas, que fizeram 3 sets a 0 e continuam na briga pelo ouro.
As americanas não deram chances às brasileiras e dominaram a  partida do começo ao fim. Liderados por Kathryn Holloway, que fez 18 pontos, os Estados Unidos aproveitaram mais os contra-ataques e precisaram de apenas uma hora para fazer 25/13, 25/20 e 25/19.

Único brasileiro da esgrima, Jovane Guissone perde no florete 

 

Derrotado por rival ucraniano, esgrimista gaúcho poderá tentar medalha paralímpica na prova de espada, na quarta-feira (05.09.12).
Estreante em Paralimpíadas, Jovane Guissone chegou a Londres como promessa de medalha inédita para o Brasil na esgrima. Na disputa do florete individual pela categoria B da esgrima em cadeira de rodas, o gaúcho de 29 anos conquistou três vitórias nesta terça-feira, mas parou nas quartas de final, ao ser derrotado pelo ucraniano Anton Datsko por 15 a 5, que havia perdido para o brasileiro horas antes, no qualificatório.
No primeiro duelo do dia, Jovane perdeu para Ting Ching Chung, de Hong Kong, por 5 a 3. Mas conseguiu avançar na competição ao embalar três vitórias em sequência: contra o polonês Zbigniew Wyganowski, por 5 a 3; contra o algoz Anton Datsko, por 5 a 1, e contra o italiano Marco Cima, por 5 a 4. O esgrimista brasileiro retorna ao Complexo Excel na quarta-feira, para brigar pela medalha na prova de espada.
Em fevereiro, o gaúcho levou a medalha de prata na Copa do Mundo da modalidade, realizada em Marchal, na Alemanha. No ano passado, ao ganhar o bronze na Copa do Mundo de Montreal, no Canadá, Jovane se tornou o primeiro brasileiro a subir no pódio de uma competição internacional de esgrima. Ele começou no esporte em 2008, quatro anos após ter sido atingido por um tiro ao ter reagido a um assalto.

Independente de colocações, posições e rankings ... o importante é vocês terem mostrado ao Brasil e ao mundo, que em nosso país, apesar de todas as dificuldades que vocês tem, tanto com limitações físicas, acessos e inclusões, vocês possuem dedicação e garra e com certeza isso vale muito mais que ouros e ouros!!! Parabéns à todos os atletas que foram para Londres, pois só o fato de ir para uma Paraolimpíada já é motivo de grande alegria, sucesso e oportunidade de OURO!!! Parabens à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário