quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Medalhistas potiguares em Londres ganham festa na chegada a Natal

Edênia Garcia, com uma prata, e Joana Maria Silva, com um bronze, conquistaram as únicas medalhas do Rio Grande do Norte em Londres



As nadadoras Edênia Garcia e Joana Maria Silva desembarcaram na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, trazendo uma bagagem mais do que especial: a medalha paralímpica conquistada nos Jogos de Londres 2012. Uma festa foi preparada para a delegação potiguar pelos familiares dos atletas, que levaram faixas, cartazes e vestiam camisas comemorativas em homenagem às medalhistas. A comitiva potiguar também foi composta pelos nadadores Francisco Avelino e Adriano Lima, além de membros da comissão técnica.


Edênia, que participou dos Jogos Paralímpicos pela terceira vez, conquistou a prata na prova dos 50m costas S4. Nas duas participações anteriores, a cearense radicada em Natal já havia conquistado uma medalha de prata nos Jogos de Atenas, em 2004, e um bronze em Pequim, em 2008. Emocionada, ela conta que não esperava uma recepção tão calorosa como a que recebeu.
- Eu me assustei com a recepção, mas fiquei muito feliz em poder representar o nosso Estado. Tive um resultado muito bom, conquistei minha terceira medalha individual e agora é rumo a 2016 - fala a nadadora.


Já "Joaninha" estreou nos Jogos Paralímpicos com um bronze, que veio na prova dos 50m borboleta S5. A potiguar contou que não imaginava participar de um evento tão grande como as Paralimpíadas e agora só pensa em se preparar para os Jogos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.
- A minha participação foi muito boa, foi única e quero repetir novamente em 2016, no Rio de Janeiro. Eu tinha dois sonhos: um era ser mãe, que eu já sou, e o outro era de participar de uma Paralimpíada, que foi sensacional - conta.
Após a recepção, os atletas seguiram em carreata por algumas avenidas da cidade, finalizando o trajeto no largo do estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova.
Valeu demais pelo desempenho dessa meninas que trouxeram esses resultados importantíssimos e colocaram o nome de nosso país em destaque através de seus esforços e trabalhos!!! Mais uma vez, parabéns meninas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário