quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Dobradinha brasileira no pódio, 200m T11 tem Felipe Gomes e Daniel Silva nos lugares mais altos do pódio


Recordista mundial dos 200m T11, Lucas Prado não conseguiu repetir o desempenho de sua estréia, quando cravou o melhor tempo geral (22s96), e ficou apenas com a quarta e última colocação na final disputada nesta terça-feira (04.09.12) em Londres, ao aumentar o tempo para 23s15. Em prova formada apenas por velocistas de países lusófonos, o Brasil emplacou dobradinha no pódio, com ouro para Felipe Gomes (22s97) e prata para Daniel Silva (22s99).
A ínfima diferença na marca dos dois brasileiros chegou a confundir o público do Estádio Olímpico, que só descobriu o vencedor da prova depois que o sistema de resultados anunciou o nome de Felipe. O angolano José Sayovo Armando conseguiu arrancada na reta final da prova e ficou com o bronze, com 23s10.


Mais cedo, nas semifinais, o corredor angolano chegou a surpreender, cravando um empate com Daniel Silva na primeira colocação (22s84). O resultado ofuscou o favoritismo de Lucas Prado, que conseguiu apenas o terceiro melhor tempo (22s92), seguido de perto por Felipe Gomes (22s97). Até então, Lucas era visto como imbatível em sua briga pelo bicampeonato da categoria. Além da medalha de ouro em Pequim-2008, Lucas se consagrou na última Paralimpíada como o cego mais rápido do mundo, ao bater o recorde mundial com 22s48.


Parabéns à todos esses atletas excepcionais!!! Com todas as dificuldades e limitações para treinamentos e até mesmo para o seu cotidiano, se superam a cada dia e nos trazem o orgulho de ser brasileiros e estampar o título de país emergente no esporte paralímpico!!! Parabéns à Felipe Gomes, Daniel Silva, Lucas Prado e à todos os nossos representantes nesta Paraolimpíada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário