segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Edênia Garcia reage, supera chinesa e arranca a prata nos 50m costas S4


Brasileira leva primeira medalha feminina para o país na natação em Londres.
Com uma coleção de medalhas paralímpicas na bagagem, Edênia Garcia caiu na piscina nesta quinta-feira (06.09.12) disposta a mostrar que não está em Londres para brincadeira. Dona do terceiro melhor tempo das eliminatórias dos 50m costas S4, ela parecia no rumo de repetir o resultado na final. Fazendo jus ao apelido de Fênix, ressurgiu na hora certa: mostrou força no fim da prova, bateu a chinesa Juan Bai e arrancou uma prata, a primeira medalha da natação feminina brasileira nas Paralimpíadas de Londres. Com o tempo de 53s85, a nadadora, que treina no Rio Grande do Norte, garantiu o pódio para o Brasil e ficou atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen, que sobrou na disputa com 51s51.
Tricampeã mundial, Edênia mantém a tradição de voltar dos Jogos Paralímpicos com medalhas: ela já tinha conquistado a prata em Atenas 2004 e o bronze em Pequim 2008. Em Londres, apostava na experiência para arrancar o ouro. Não deu, mas a reação na reta final para levar a prata teve sabor dourado.


Parabéns Edênia pelo seu esforço e dedicação aos treinos e como recompensa trouxe consigo essa medalha de prata que reluz o ouro de seu desempenho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário