terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Barcelona convida craque sem pé para ir à Europa conhecer Messi

Gabriel Muniz, de 11 anos, vai treinar durante alguns dias nas categorias
de base do clube e será avaliado pelo técnico espanhol, Tito Vilanova

 

 

Mais um sonho realizado para Gabriel. A história do menino de 11 anos que nasceu com má formação nos pés e comandava o time de futebol da escola foi exibida no Esporte Espetacular no último domingo. A reportagem despertou interesse do Barcelona, que o convidou para uma semana de treinos em um projeto de férias em Saquarema, no Rio de Janeiro, para 90 crianças e adolescentes do país inteiro.


- Nas outras escolinhas do Barcelona, abrimos as portas para todos. Todo mundo tem espaço, mas nunca havíamos encontrado alguém como Gabriel. Mas isso não tem problema - comentou Joaquim Estrada, coordenador da escolinha.
E não demorou para o menino chamar atenção: tocou, pedalou, cabeceou e foi elogiado pelos companheiros. Mesmo com a deformação, Gabriel consegue fazer o mesmo que as crianças de sua idade.
A história dele é emocionante"
Deco
- Apesar de ele não ter os dois pés, tem uma coordenação motora sensacional. Ele se destaca no meio das crianças da mesma idade – explicou Maurício Soares, fisiologista do Barcelona Camp.


Gabriel chegou ao projeto nesta semana, ao lado de dois amigos, João e Romarinho. O primeiro é filho do jogador Deco, do Fluminense, e foi vítima, inclusive, de um chapéu do menino nos treinos . Através de João, o atleta passou a conhecer o garoto.
- A história dele é emocionante. Toda superação que ele demonstra, a adaptação que criou e, no fundo, o prazer de jogar. O João já tinha me falado que tinha um menino incrível que não tinha o pé, No entanto, Gabriel não gosta muito de falar. Dar entrevista é tão ruim quanto tomar um gol dentro de campo. E é nos gramados que ele se comunica: corre, recupera a bola, parte para cima e não sente o peso da camisa.
- É como botar qualquer camisa – explicou.


Mas se perguntar onde prefere jogar, ele não pensa duas vezes.
- Na grama é muito mais fácil de driblar, correr. E quando cai no chão amortece. Lá na quadra, dói tudo quando cai – contou o jovem.
Gabriel é um exemplo de superação que desafia limites e foi premiado com a realização de um sonho. Apenas o começo de um sonho, que ainda é grande.
 - Vamos transmitir o caso dele ao Barcelona e tenho certeza de que, se todos os meninos têm condições de passar nas provas, o Gabriel também tem, por que não? – acredita o coordenador.


Mais do que tudo isso, é que a sua deficiência não o impediu de sonhar .... e sonhando temos planos, metas e objetivos ... e com garra e determinação fazemos o impossível se tornar realidade!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário