terça-feira, 29 de janeiro de 2013

All Star Rodas começa preparação para campeonato brasileiro

Equipe paraense foi a base da seleção feminina de basquete em cadeiras de rodas nas Paralimpíadas de Londres



No dia 10 de outubro começa o Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeiras de Rodas. As paraenses do All Star Rodas já começaram sua preparação para o mais importante torneio nacional do esporte, que este ano, o torneio será disputado em Vitória, capital do Espirito Santo. A equipe foi a base da seleção brasileira que disputou as Paralimpíadas de Londres.
Segundo Wilson Caju, técnico do time, a experiência conquistada nas Paralimpíadas será muito importante para a equipe buscar mais um título.


- Nós já iniciamos o trabalho para conseguir o 12º título consecutivo do Campeonato Brasileiro e a experiência que tivemos nas Paraolimpíadas será muito importante para nós. Eu tenho o pensamento que mais uma vez o All Star Rodas vai brilhar. Essa é uma competição muito importante para a gente – ponderou.
Cestinha da Paralimpíadas, Lia Martins será a principal arma da equipe no torneio. Para o treinador, a pivô, assim como todas as outras atletas, tem uma importância enorme para o grupo.


- A Lia (Martins) estará no nosso time e ela, assim como todas as nossas atletas, tem um potencial enorme e terão uma importância imensa para a equipe ir em busca do título - avaliou Caju.
Que a cada dia que passe a mídia de mais atenção ao esporte paraolímpico e suas competições brasileiras! Que tenha mais cobertura as provas do Circuito Caixa e que nossos atletas não fiquem sendo lembrados de 4 em 4 anos, somente quando são sucesso em Paraolimpíadas e brilham o nome do Brasil! Que essa cobertura e reconhecimento seja diário e de igual porte aos outros campeonatos e atletas!


Essas atletas merecem todo o apoio e reconhecimento, pois são atletas mais do que especiais, são guerreiras e que com todas as suas dificuldades fazem o impossível se tornar algo simples!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário