Nick Newell não tem a mão e parte do antebraço esquerdo, mas isso não o impede de entrar no ringue do MMA. Mesmo com a deficiência, ele permanece invicto, com oito vitórias em oito lutas.
A penúltima vítima de Newell foi Denis Hernandez, na 15ª edição do XFC (Xtreme Fighting Championships). Ainda no primeiro round, ele aplicou uma chave de calcanhar perfeita para derrotar o rival por finalização.
A estréia do americano no MMA foi em junho de 2009, mas sua carreira no mundo das lutas começou ainda na escola: foram 153 combates de luta greco-romana antes da mudança para o vale-tudo.
Notorius como é conhecido pela imprensa relata que todas as pessoas que dizem: “Oh, ele pode se machucar”. “Está certo, eu posso me machucar, mas isso pode acontecer com todo mundo que luta MMA. Eu sou um cara inteligente, com um diploma universitário (formado em comunicação). Não me colocaria em uma situação que eu soubesse que não poderia suportar” complementa Newell ao site “MMA Junkie”.
Ainda revela que “Meu objetivo é provar que as pessoas com deficiências podem fazer o que quiserem e vencer”, disse Newell, em entrevista ao site MMAFighting.com em 2009.
“Se você tem um objetivo, vá lá e faça. Dê o seu melhor para que você seja o melhor em tudo. Dê tudo o que você tem. Ganhar é muito importante para mim, mas, no fim do dia, mesmo se eu perder, eu sei que dei o melhor de mim e não tenho vergonha disso”, afirmou.
O atleta, de 25 anos, tem um sonho. “O objetivo de todo o lutador é chegar ao UFC. Eu acho que seria muito legal. Independentemente da minha deficiência, eu sempre quero vencer e ser o melhor”, completou.
Newell vem impressionando ao permanecer invicto no MMA mesmo com uma amputação congênita - o braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço.
Já em seu último combate, o americano atropelou Adam David Mays e o nocauteou em apenas 2m01s, com uma joelhada no clinche de Muay Thai digna de Anderson Silva. Foi a oitava vitória de Newell em oito lutas, e ele continua fazendo sua campanha por uma chance no UFC. Dana White poderia ter um olhar com mais critério para este fenômeno, abaixar a guarda e convidá-lo para ingressar no Ultimate, pois apesar de suas limitações físicas, impõe sobre seus adversários uma técnica impressionante, e vem superando a cada dia todos os seus oponentes de forma impressionante e consistente! Seria uma atração incalculável para o UFC, bem como uma amostra incrível sobre a inclusão e a força de vontade humana!!!
Campanha Aceita!!! Nick Newell já no UFC!!!
Referências: http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br
Readaptado: Fabio Cezar
Nenhum comentário:
Postar um comentário