sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Daniel Dias conquista ouro nos 50 m livre S5, André Brasil fica com a prata nos 200 m medley S10


O brasileiro Daniel Dias conquistou nesta quinta-feira (30.08.12) a medalha de ouro na prova dos 50 m livre S5, primeiro título do Brasil na Paraolimpíada de Londres. Nadando abaixo do recorde mundial, Dias terminou a prova em 32s05. Na mesma distância, o também brasileiro Clodoaldo Silva ficou com a quinta colocação, mesmo resultado dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Já André Brasil fez o segundo melhor tempo na final dos 200m medley SM10, 2min12s36, ficando atrás apenas do canadense Benoit Huot (2min10s01), que bateu o recorde mundial da prova.


Feliz com a conquista, Daniel Dias mostrou foco após a prova e disse que só vai comemorar a medalha no fim dos Jogos. “Estou muito feliz, foi um começo fantástico e espero continuar me saindo bem nos outros dias. É um momento que eu vou poder comemorar só depois dos Jogos”, afirmou o nadador ao Sportv, lembrando que ainda tem outras sete disputas em Londres (cinco individuais e dois revezamentos).
Apesar de ficar fora do pódio, Clodoaldo Silva comemorou a evolução dos Jogos e disse ver o resultado melhor do que o esperado como motivação para as outras provas em Londres.

“Eu fico muito feliz de poder participar de outra Paraolimpíada muito mais feliz por ver essa evolução do esporte que começou em Atenas-2004. Antes de Atenas, as pessoas não sabiam o que era ser um atleta paraolímpico. Depois daquilo, é que começaram a se espelhar e hoje temos vários ídolos paraolímpicos. Espero que esse resultado me motive nas próximas provas que vou disputar”, comentou.
Daniel Dias ainda compete em mais sete provas na Paraolimpíada de Londres: 100 m livre S5, 200 m livre S5, 50 m borboleta S5, 100 m costas SB4, 50 m costas S5 e revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley, na categoria de 34 pontos.
Com as conquistas, o Brasil fica com uma medalha de ouro, uma de prata e uma de bronze no quadro de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Londres. Além dos pódios na natação, o país também faturou medalha no judô, com Michelle Ferreira, que ficou com o bronze na categoria até 52 kg.

André Brasil fica com a prata


André Brasil conquistou medalha de prata nos 200 m medley S10 para o Brasil nesta quinta-feira, a segunda do país na Paraolimpíada. Vítima de paralisia infantil aos 3 meses de idade, o brasileiro foi o primeiro colocado da competição nos primeiros 100 m da prova, mas acabou superado por Huot e ficou com o segundo lugar. Brasil, que já chegou a competir com atletas sem deficiência, começou a nadar como terapia para melhorar a deficiência na perna esquerda. Nos Jogos de Pequim, ele conquistou quatro medalhas de ouro e é uma das principais esperanças de conquistas do Brasil em Londres.


Parabens aos nossos super atletas que nos enchem de orgulho!!! Que a cada dia que passe e com essa injeção de paraolimpíada na mídia, possamos mais e mais reconhecer esses exemplos de vida e heroísmo!!!

Readaptado: Fabio Cezar

Nenhum comentário:

Postar um comentário