terça-feira, 12 de março de 2013

Dono de dois Laureus, Daniel Dias vibra: 'Subi no palco na minha casa'

Após receber prêmio sem cerimônia em 2009, nadador brasileiro paralímpico destaca o segundo troféu do 'Oscar do Esporte', agora conquistado no Brasil


Numa noite em que Neymar era o principal destaque brasileiro na plateia do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quem brilhou mais no Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”, foi o nadador paralímpico Daniel Dias, dono de seis medalhas de ouro em Londres no ano passado, e com recordes mundiais batidos em todas essas provas. Pela segunda vez na carreira, Daniel Dias foi eleito o Melhor Atleta com Deficiência de 2012. Mas o sabor foi maior, já que o evento aconteceu no Brasil.


- Graças a Deus deu tudo certo e subi no palco na minha casa, no Brasil. Estou extremamente feliz e tenho que agradecer muito a Deus mesmo – disse o atleta na saída da premiação.
Além de conquistar o prêmio em seu país, Daniel Dias pôde recebê-lo pela primeira vez no palco, já que em 2009 não houve cerimônia em função da crise econômica mundial. Cada um dos premiados foi apresentado em eventos separados na ocasião.
Ao vencer o Laureus, Daniel Dias deixou para trás cinco concorrentes, um deles o brasileiro Alan Fonteles, do atletismo, e ainda Patrick Anderson (basquete em cadeira de rodas, do Canadá), Johanna Benson (atletismo, da Namíbia), David Weir (corrida em cadeira de rodas, da Grã-Bretanha) e Alex Zanardi (ciclismo, Itália).


Parabéns ao nosso campeão e ídolo Daniel Dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário