quarta-feira, 27 de março de 2013

Daniel Dias treina em Bragança Paulista após levar prêmio Laureus

Nadador diz que emoção pela conquista é 'como se fosse a primeira vez'

O nadador Daniel Dias já treina nesta semana em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, após receber o Laureus de melhor atleta com deficiência em evento realizado no Rio de Janeiro na última segunda, 11. Daniel Dias se tornou a primeira pessoa na história a vencer a categoria duas vezes (veja vídeo à esquerda com imagens do treino do atleta em sua volta para a cidade natal após levar o troféu).
- Apesar de ser a segunda vez, foi como se fosse a primeira vez. Ter minha esposa e minha família ao meu lado na premiação aqui no Rio foi muito bacana mesmo - comentou.


Maior atleta paralímpico da história do Brasil, com 15 medalhas em Paralímpiadas – 10 ouros, quatro pratas e um bronze -, Daniel começou no esporte inspirado pela participação de Clodoaldo Silva nos Jogos de Atenas 2004. O pai do nadador, Paulo Dias, relembra dos momentos de dificuldade.
- Ninguém acompanhou tão perto quanto a mãe dele e eu todos os problemas que ele já enfrentou, as dificuldades que teve. Apesar das deficiências, ele consegue realizar seus sonhos todos os dias - declarou o pai, orgulhoso.
O atleta nascido em Bragança é vencedor do Laureus 2013 e 2009. À época, levou o prêmio por seu desempenho nos Jogos Paralímpicos de Pequim 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário