quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Daniel Dias divulga esporte em escolas e é assediado por curiosidade sobre deficiência


Paraolímpicos de Londres, Daniel Dias está se acostumando com o reconhecimento, mas gosta de assédio do público. Um dos homenageados do prêmio da revista Sport Life na última terça-feira (02.10.12), o nadador, que trouxe seis ouros de Londres para o Brasil, celebra a conquista de espaço do esporte paraolímpico.
"Muitas vezes me param na rua, mas não sabem meu nome, perguntam se não sou o atleta da natação que ganhei várias medalhas. Mas eu gosto disso. A gente sempre batalhou para ter esse reconhecimento, estamos conquistando nosso espaço aos poucos. Tem uma aceitação maior de, pô, além do cara ser deficiente ele é um atleta"
Na busca por divulgar cada vez mais o esporte paraolímpico, Daniel Dias costuma ir à palestras em escolas, para contar sua experiência e apresentar a modalidade para os mais novos. Contente com o assédio das crianças, ele conta que a aceitação por sua deficiência é maior que antes, quando não se via como "modelo" e que, até, gera curiosidade.


"É muito gratificante você ver uma criança, digamos, dita normal e vim falar pra mim 'você é um exemplo de pessoa, de atleta, de tudo', isso é muito bacana. Criança é muito bacana. Eles querem encostar, pegar no braço que não tem pra ver se é de verdade, querem pegar a perna pra sentir a prótese. Perguntam de tudo, se eu nado assim, como eu durmo, como eu como e às vezes até como com eles do lado, a gente vai interagindo e isso é muito legal", conta.
Satisfeito com o atual investimento no esporte paraolímpico, o atleta vê um crescimento no país e conta que faz intercâmbio para o exterior só para estudar os adversários.
"A gente viaja para ver como os nossos atletas estão se preparando mesmo, ver como estão sendo os treinamentos. O investimento que a gente está tendo já era bom e agora vai crescer com esse 'plano medalha' que está sendo lançado pelo governo. É algo que a gente sempre batalhou e agora estamos conquistando isso", comemora.


Parabéns ao nosso super atleta Daniel Dias e isso é reflexo do trabalho que ele vem desempenhando a um bom tempo! Todos esses frutos colhidos agora, vem das semeaduras de outrora! E ele merece tudo isso e muito mais!!! Que venha Rio 2016 e mais medalhas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário