quinta-feira, 1 de março de 2012

Dica de Livro .... Jogando com as diferenças


Este livro é simplesmente SENSACIONAL!!! Utilizei o mesmo durante toda a minha formação acadêmica, principalmente nas matérias relacionadas a Educação Física Adaptada e para a minha elaboração, construção e finalização de TCC.
É um excelente trabalho desenvolvido pela Rosilene Moraes Diehl e da Editora Phorte, e que já está em sua 2ª edição. Se você tem dificuldades para incluir o seu aluno com deficiência, possui poucos recursos e matérias para suas aulas de inclusão, deseja novas idéias e direcionamentos para brincadeiras, jogos e recreação para seu aluno incluído, além de desejar ser um Educador Físico completo, a leitura deste livro é OBRIGATÓRIA! A partir da primeira página, você mergulhará em um novo mundo de novidades, idéias e oportunidades que te acrescentaram em muito sua carreira profissional e os seus alunos, todos sem exceção, participarão ainda mais nas suas novas aulas!


Abaixo transcrevo o que a escritora Rosilene relatou na sinopse de seu livro:

... “Este livro foi concebido para servir de instrumento orientador aos acadêmicos e profissionais do campo da Atividade Motora Aplicada. Como suporte teórico e prático, pretende oferecer subsídios para um maior conhecimento desta área ainda nova e pouco explorada.
Desejo que o conteúdo deste livro possa auxiliar na qualidade das aulas de Educação Física Adaptada ou orientar profissionais quanto a situações de inclusão. Espero que profissionais da área da AMA possam propor atividades, para essas crianças e jovens, que saiam de uma visão clínica para uma visão pedagógica.
Divido com o leitor parte do que estudo e vivencio, com o propósito de desenhar o "rosto do futuro sem lágrimas em seus olhos" e traçar caminhos para um mundo mais solidário e capaz. Desejo um corpo alegre e cheio de vida para todos, crianças, jovens e adultos com deficiência ou não'' ...

Com essas palavras da própria autora, desejo à todos nós uma excelente leitura, e que após esse novo leque de opções e caminhos abertos, possamos seguir trilhando em solo firme a nossa sonhada inclusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário